Governo Municipal implanta no município programa de controle ao tabagismo

Nesta quarta feira (03 de outubro) aconteceu, em nosso município, a implantação do PNCT (Programa Nacional de Controle do Tabagismo) na sala dos Conselhos. A Secretaria Municipal de Saúde reuniu todos os funcionários deste departamento para uma palestra explicativa sobre o programa.
O TABAGISMO é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte.
Com a implantação do PNCT, a Secretaria Municipal de Saúde objetiva prevenir a iniciação ao uso do cigarro (principalmente entre os jovens), conscientizar a população sobre os benefícios para quem deixa de fumar, bem como realizar atendimento (multidisciplinar) e específico para fumantes.
Os interessados devem procurar o enfermeiro de sua área.

Fonte: Aline Miranda
Imagens: Fabio Junior