Baixa Grande do Ribeiro Lança oficialmente Programa Criança Feliz no Município

Na última quinta-feira, dia 1 de novembro, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o Programa Criança Feliz que trata de ações feitas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

Margarete Ribeiro, supervisora do Programa, informou que objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças atendendo-as  desde a gestação. “No primeiro momento visitaremos as casas atendidas pelo Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada  e as gestantes cadastradas pelo SUS com intuito de instruí-las e a partir daí, fazer o acompanhamento com visitas domiciliares”, disse.

A princípio a proposta do programa é atender de imediato 100 famílias e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes inscritos no programa.

Imagens: Leonardo Alves