Carta de Serviços ao Cidadão

Apresentação

A presente Carta de Serviços ao Cidadão tem como finalidade informar, de forma clara e acessível, os serviços oferecidos por esta Prefeitura Municipal, os compromissos de qualidade no atendimento ao público e os canais disponíveis para o exercício da cidadania, especialmente por meio da Ouvidoria.

Este instrumento visa garantir maior transparência, facilitar o acesso às informações e fortalecer a participação social, conforme previsto na Lei Federal nº 13.460/2017.


Objetivos da Carta de Serviços

  • Informar o cidadão sobre os serviços públicos prestados;
  • Esclarecer sobre formas de acesso a esses serviços;
  • Indicar os compromissos de atendimento;
  • Divulgar os canais de contato e de manifestação do usuário.

Serviços Prestados pela Ouvidoria

A Ouvidoria é o canal direto entre o cidadão e a administração pública. Por meio dela, é possível:

  • Registrar sugestões, elogios, reclamações, denúncias e solicitações;
  • Acompanhar o andamento de manifestações;
  • Contribuir com a melhoria da gestão pública;
  • Exercer o controle social sobre os serviços públicos.

Como Registrar sua Manifestação

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio dos seguintes canais:

  • Presencialmente: Praça Chiquinho Ezequiel, 2222 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI
  • Telefone: (89) 99929-7311
  • E-mail: ouvidoria@baixagrandedoribeiro.pi.gov.br
  • Formulário Eletrônico: https://baixagrandedoribeiro.pi.gov.br/transparencia/?p=ouvidoria
  • Carta/Correspondência: Ouvidoria - Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro

Prazos de Resposta

  • Confirmação de recebimento: até 10 dias úteis
  • Resposta conclusiva: até 30 dias corridos, prorrogável por igual período mediante justificativa

Compromissos com o Cidadão

  • Atendimento respeitoso, ético e transparente;
  • Respostas dentro dos prazos legais;
  • Garantia de sigilo e proteção de dados pessoais do manifestante, quando solicitado;
  • Promoção da melhoria contínua dos serviços públicos a partir das manifestações recebidas.

Acompanhamento e Avaliação

Acompanhe o andamento da sua manifestação e avalie a resposta recebida. Sua opinião é essencial para o aprimoramento dos serviços públicos e da atuação da administração.

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