Prefeito Dr. José Luiz prestigia inauguração de algodoeira do grupo Franciosi no Munícipio.
Segundo o Prefeito: “Baixa Grande do Ribeiro deu hoje um passo significativo rumo ao desenvolvimento econômico."
Nesta terça-feira (08/10), o prefeito Dr. José Luiz participou da inauguração de uma algodoeira na Fazenda Franciosi, aqui em Baixa Grande do Ribeiro.
A inauguração contou também com a presença do governador Rafael Fonteles que falou da importância da agroindústria para o desenvolvimento do Piauí, afirmando que algodoeira teve investimento de R$ 60 milhões, com geração de 300 empregos diretos.
Acompanhado pela Primeira Dama, Rita Rodrigues, o Prefeito destacou que: “Baixa Grande do Ribeiro deu hoje um passo significativo rumo ao desenvolvimento econômico. Em uma agenda marcada pela inovação e geração de empregos, estivermos na Fazenda Franciosi com o governador do Piauí para a inauguração de uma nova unidade de processamento de algodão.”
“Este grande empreendimento promete não apenas modernizar a cadeia produtiva do algodão na região, mas também impulsionar a economia local com a criação de diversas oportunidades de trabalho. Com tecnologia de ponta sendo implementada, a expectativa é que a unidade traga benefícios diretos para a população de Baixa Grande do Ribeiro, consolidando a cidade como um polo importante na produção agrícola do estado.”
E acrescentou: “Estamos firmes na busca por melhorias e desenvolvimento para Baixa Grande do Ribeiro. Este é um momento de celebração e esperança para todos nós, pois sabemos que investimentos como este são essenciais para o futuro de nossa comunidade.”
“Com a inauguração da unidade de processamento, a cidade se prepara para colher os frutos dessa nova fase de crescimento, que além de gerar empregos, posiciona Baixa Grande do Ribeiro em um cenário de destaque no setor agrícola do Piauí.” Finalizou Dr. José Luiz.
Segundo o diretor do Grupo Franciosi, João Antônio Franciosi, a algodoeira permitirá dobrar a produção de algodão no estado e vai trabalhar para que o Piauí possa se tornar o terceiro maior produtor do país.
“Podemos estar fazendo uma irrigação tão grande que nem ocorre na Bahia e em outros estados no Brasil. Nossa ideia é transformar o Piauí no terceiro em produção de algodão”, afirmou.