A Bandeira do Município

A Bandeira do Município
Bandeira Municipal de Baixa Grande do Ribeiro
A Bandeira do Município

A Bandeira Municipal de Baixa Grande do Ribeiro foi idealizada pelo Baixa-Grandense Janir Gomes da Silva, que venceu um concurso realizado pela Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal, através do Edital nº 001/2018, no dia 21 de abril de 2018.

A adoção oficial  da Bandeira do Município, se deu através da Lei Municipal nº 083/2018, de 08/08/2018.

Simbolismos da Bandeira Municipal

RETÂNGULOS VERMELHOS: A solidez e a estabilidade geralmente associadas aos retângulos, juntamente com a força e a determinação, indicativos da cor vermelha, representam o POVO da nossa terra.

RETÂNGULOS VERDES: A solidez e a estabilidade características dos retângulos, associadas à esperança, liberdade, crescimento e renovação, características geralmente relacionadas à cor verde, representam as nossas RIQUEZAS NATURAIS.

CÍRCULO AZUL: A eternidade, divindade e união, são características do círculo, somadas às características da cor azul que são: tranquilidade, serenidade e harmonia, associadas à cor azul representam o CÉU que envolve nosso município.

CRUZ BRANCA: A paz e a tranquilidade expressa pela cor branca, associadas às características da cruz: fé, bondade e união, representam a ESPIRITUALIDADE do povo do lugar.

AS CINCO ESTRELAS: As estrelas que radiam o campo azul representam as quatro FAMÍLIAS pioneiras do então Povoado Baixa Grande: Família Brandão, Gomes, Lucindo e Pereira, assim como a quinta estrela representa as outras famílias que chegaram depois e juntas constituíram a população do lugar.