A Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro promoveu um treinamento para os médicos do programa E-Mult ( Casf ) realizado na Segunda-Feira, 26 de fevereiro.
A capacitação foi ministrada por Flávio Bomfim, da Assessoria Bomfim, visando preparar os profissionais para lidar com o novo programa E-Mult.
O atendimento multiprofissional vem para apoiar a capilaridade da atenção primária, reforçando seu potencial para solucionar a maioria dos problemas de saúde da população. Com a assistência de algumas especialidades nas unidades básicas de saúde (UBS), espera-se superar o desafio das filas de espera para atendimento. De acordo com os dados do Sistema de Regulação (Sisreg), dentre as 10 especialidades com a maior procura são cardiologia, psicologia, psiquiatria, ginecologia, fisioterapia e fonoaudiologia.