Secretaria de Esportes promove grande final do campeonato de futebol local

Com grande público, a festa da final teve momentos de muita emoção.

Secretaria de Esportes promove grande final do campeonato de futebol local

No último final de semana (31) de outubro, no Estádio Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, disputada entre as equipes do Baixagrandense Jr. e LAÚ.

Neste ano o atual campeão do Futebol, o Baixagrandesnse Jr. perdeu de pelo placar de 1 a 0, LAÚ  levou a melhor e consagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, e a equipe do Baixagrandense Jr.  ficou com o vice-campeonato.

Com público muito bom em quantidade, a festa da final teve momentos de emoção, Crianças entraram em campo com as Bandeiras de Piaui e Brasil, logo em seguida execução do Hino Nacional Brasileiro.

A partida foi emocionante, e teve seus momentos mais importantes com o gol de Miquéias que recebeu um passe perfeito de Laércio e chutou por cobertura marcando o gol que o título ao LAU.

A realização do campeonato trouxe de volta a alegria e a emoção de se praticar um esporte coletivo que movimenta a população, atletas e torcedores se fizeram presentes no novo estádio.

Com os incentivos do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes o Futebol de Baixa Grande do Ribeiro até então dado como definhado, dar um enorme salto em desempenho. A População de Baixa Grande voltou a frequentar o estádio em peso, torcendo e incentivando seus respectivos times e assim tornando um ambiente propicio à grandes espetáculos da nova geração que está surgindo.

A premiação foi  de troféu e R$ 1.300,00 para o vice Campeão e R$ 2,200,00 para o Campeão. Também foram premiados: Melhor goleiro ( Leandro – Baixagrandense Jr), Artilheiro, (João Neto- Santa Luzia) e ainda foi sorteado uma equipe completa no final do jogo.