Secretaria de Educação de Baixa Grande do Ribeiro recebe Prêmio Alfa-10 por excelência em alfabetização escolar

Nesta 2ª edição do prêmio Alfa-10 - edição 2022, a Escola Municipal Prof.ª Elza Borges conquistou o 1º lugar na 11ª GRE (região de Uruçuí) e a 18ª posição, colocando Baixa Grande do Ribeiro em lugar de destaque na premiação criada pelo Governo do Estado para homenagear as escolas públicas piauienses com os melhores resultados de alfabetização no SAEPI.

A Secretaria de Educação de Baixa Grande do Ribeiro foi agraciada com o Prêmio Alfa-10, uma distinção concedida a 37 escolas da rede pública que se destacaram nos resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI). A cerimônia de premiação ocorreu durante a abertura do Seminário Estadual do PPAIC, realizado no Theresina Hall, nesta terça-feira (5/12).

Nesta 2ª edição do prêmio Alfa-10 - edição 2022, a Escola Municipal Prof.ª Elza Borges conquistou o 1º lugar na 11ª GRE (região de Uruçuí) e a 18ª posição no Estado do Piauí, colocando Baixa Grande do Ribeiro em lugar de destaque na premiação criada pelo Governo do Estado para homenagear as escolas públicas piauienses com os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), que testa o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático dos estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Dr. José Luís expressou seu orgulho pelo reconhecimento, destacando o compromisso de sua gestão com a educação de qualidade. E, agradeceu a equipe gestora na pessoa do Prof. Natalino Gomes e Prof. Eva Barbosa, inclusive as professoras das turmas premiadas, Valdeiza Barbosa, Nalva e Vânia Mota pela dedicação e esforço. Agradeceu também a equipe formadora do PPAIC, Prof. Elizândia Dias, Prof. Eva Bastos e Prof. Luciana Negreiros por proporcionar momentos de reconhecimento da melhoria da Educação de nosso Município com o apoio da Secretária de Educação Rita Rodrigues que não mede esforços na realização das ações que o programa oferece, pois educação de qualidade se faz com valorização e dedicação! Concluiu o Prefeito.

O governador Rafael Fonteles, juntamente com a primeira-dama e coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram o prêmio em reconhecimento aos notáveis avanços na alfabetização. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destinou um investimento de R$ 3.445.000 (três milhões e quatrocentos e quarenta e cinco reais) para a premiação, distribuída em duas parcelas diretamente nas contas das escolas premiadas. O valor da premiação será aplicado em projetos educacionais no Município. Desta forma, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento contínuo dos estudantes.