Profissionais da Educação Infantil recebem formação para a melhoria dos processos de apropriação da leitura e da escrita em Baixa Grande do Ribeiro

COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA EM BAIXA GRANDE DO RIBEIRO.

No dia 11 de MAIO, no Auditório da Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro,  marcou o início da 1 Formação de professores para aderirem ao Programa  ( Compromisso Nacional Criança Alfabetizada )em Baixa Grande do Ribeiro.

Este é um programa do Governo Federal e tem como objetivo assegurar que todas as crianças do país sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, e também recuperar as aprendizagens perdidas durante a pandemia para 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano. É um passo crucial em direção à educação de qualidade para o nosso município!
Foi um encontro cheio de contemplações e discussões. A Cordenadora Pedagógica Luciana Negreiros da Secretaria Municipal de Educação do município, relatou que os(as) profissionais da educação sempre precisam de momentos de reflexão e aprendizado como o promovido pelo LEEI, para renovar as metodologias que têm se tornando obsoletas no dia a dia escolar. A Cordenadora  também aponta que o projeto possibilita a aproximação e a criação de laços dentro de uma proposta significativa tanto para os(as) educadores(as) quanto para as crianças.

Governo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro,

mais trabalho novas Conquistas!!

CCOM : Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro