SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE BAIXA GRANDE DO RIBEIRO PARTICIPA DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

Nos dias 3 a 5 de junho o Secretário de Meio ambiente CLÓVIS PURIFICAÇÃO, participou e Teresina da Conferência Internacional sobre Tecnologias de Energias Renováveis (CITER), em Teresina (PI), um evento  crucial para a difusão de conhecimento e troca de experiências em energias renováveis. Na qual o Piauí destaca-se como um dos principais produtores de energia eólica do Brasil, registrando um crescimento significativo em 2022 e consolidando sua posição no setor. Além disso, o estado também apresentou um crescimento expressivo na geração de energia solar e outras formas de energias renováveis.

A CITER visa fomentar o diálogo entre diversos setores da sociedade, disseminando conhecimento sobre as inovações tecnológicas mais recentes no campo das energias renováveis, com foco especial no hidrogênio verde. Além disso, busca aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Acordo de Paris.

A participação do Secretário Clóvis Purificação nesse evento reforça o comprometimento do Governo Municipal com o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções inovadoras para enfrentar os desafios energéticos do século XXI. Por meio de iniciativas como a CITER, o Piauí continua a trilhar um caminho promissor rumo a uma economia mais limpa e resiliente, contribuindo assim para um futuro mais sustentável para as gerações presentes e futuras.

Governo Muncipal de Baixa Grande do Ribeiro, Mais trabaho, novas Conquistas!!

Por:  Henrique Perez da Silva

CCOM:  Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro